Silva horrida - Guia de cidades

DESCRIÇÃO PRÁTICA E POÉTICA DO TERRITÓRIO OCUPADO

Friday, April 03, 2009


CORTE PARTICIPA DA BIENAL DO LIVRO DA BAHIA
EM BATE-PAPOS E RECITAIS DE PROSA E POESIA

Os escritores do grupo Corte vão participar da 9ª Bienal do Livro da Bahia, levando uma amostra da modernidade urbana da literatura baiana contemporânea a dois bate-papos e recitais de prosa e poesia que integram a programação do evento, a ser realizado no Centro de Convenções da Bahia (Boca do Rio), de 17 a 26 de abril de 2009.

No sábado, 18 de abril, às 19h, Gustavo Rios e Lima Trindade (contistas), membros do Corte, participam da mesa-redonda "Literatura, blogs e bloguerias", no espaço Arena Jovem, juntamente com a escritora baiana Renata Belmonte.

Na quarta-feira, 22 de abril, às 20h20, Wladimir Cazé, também do Corte, participa de um bate-papo e recital de poesia, no espaço Praça de Cordel e Poesia, acompanhado dos poetas baianos Damário Dacruz e Lita Passos.

Corte – O grupo literário Corte é formado pelos escritores Gustavo Rios, Katherine Funke, Lima Trindade, Wladimir Cazé e Sandro Ornellas, todos residentes em Salvador (BA) e na faixa dos 25-40 anos de idade. O Corte vem organizando recitais de literatura e música, na intenção de promover e discutir os novos rumos da literatura na Bahia.

O Corte produz poesia e prosa sob influência de música popular, quadrinhos, cinema e clássicos da literatura mundial. O grupo já realizou ou participou de eventos promocionais de suas obras em Petrolina/PE (janeiro/2008), Salvador/BA (março, setembro e novembro/2008), Feira de Santana/BA (março/2008), Porto Alegre/RS (março/2008) e San Miguel de Tucumán (Argentina, maio/2008).